#4 18/06/2020 news

WhatsApp vai permitir transações financeiras pelo aplicativo

Na última segunda-feira (15), o WhatsApp anunciou que usuários poderão enviar e receber dinheiro A novidade também vai permitir que empresas recebam pagamentos por produtos e serviços pelo WhatsApp Business.

Os pagamentos acontecerão dentro de uma plataforma chamada Facebook Pay. Em nota, o WhatsApp sinaliza que o Facebook planeja expandir esse recurso para outros apps, afirmando que recebeu esse nome para que, no futuro, os mesmos dados de cartão possam ser utilizados em toda a família de aplicativos da empresa – o Facebook é dono do WhatsApp e do Instagram.

A novidade está prevista para ser implantada já nas próximas semanas. O Brasil será o primeiro lugar a receber uma atualização do aplicativo que permitirá fazer essas transações. Um cartão com a função débito deverá ser cadastrar no aplicativo.

Segundo o WhatsApp, o País foi escolhido para dar início às operações porque tanto pessoas como pequenas empresas utilizam muito o aplicativo. O app afirma ainda que os pagamentos digitais podem apoiar o desenvolvimento econômico do Brasil.

“Sabemos que os usuários locais amam o WhatsApp e entendemos que o fornecimento desse recurso pode ajudar a acelerar a conscientização e a adoção de pagamentos digitais”, explicou um porta-voz. O Brasil conta com mais de 120 milhões de usuários do WhatsApp, segundo último dado disponibilizado pela empresa, em 2017.