#5 19/06/2020 social media

Twitter agora conta com tuítes de áudio

A rede social anunciou na quarta-feira (17) que vai começar a introduzir aos usuários uma ferramenta de publicação de áudios. Por enquanto, o recurso só estará disponível a um pequeno grupo de usuários de iOS, podendo ser utilizado a qualquer momento na área de escrita e publicação dos tuítes.

As publicações em áudio gravam até 140 segundos por vez. Elas não são interrompidas quando o usuário estoura esse limite, mas continuam criando novas publicações em um fio de tweets. As gravações – apelidadas pela plataforma de “voice tweets” – podem ser acompanhadas por textos nas publicações e na linha do tempo, e ficam marcadas por uma imagem estática da foto de perfil da conta.

“Há muito que fica sem ser dito ou não interpretado quando se usa texto. Então esperamos que o voice tweeting crie uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”, escreveram Maya Patterson, designer de produtos, e Rémy Bourgoin, engenheiro de software sênior, em texto de divulgação. Em tempo: ainda não dá uma previsão de quando toda a base de usuários da rede social terá acesso ao recurso.