#36 30/12/2020 social media

Razões para investir em Facebook Ads

Há quem diga que o Facebook está morrendo e a sua rede de relacionamento não é mais tão importante. Por isso, resolvemos desmistificar, de uma vez por todas, os conceitos equivocados sobre o tema. Mostraremos também sobre a importância de investir em Facebook Ads.

Se você parar para refletir, perceberá quanto o Facebook tem transformado a relação com as marcas. Quem nunca se deparou com um produto no Marketplace da rede social e resolveu ir atrás de mais informações? Se até mesmo quem trabalha com marketing já teve essa experiência, certamente os consumidores de perfis diferenciados também a vivenciaram.

Atualmente, são mais de 3 bilhões de pessoas utilizando a rede social para se conectar com amigos e conhecidos do mundo inteiro. Todas essas relações estão mapeadas e segmentadas por comportamentos, perfis e interesses dos usuários. E é justamente essa classificação que diferencia o Facebook das demais plataformas.

Empresas que ingressam na conta profissional e começam a investir em campanhas publicitárias no Facebook Ads encontram novos clientes e geram oportunidades graças à segmentação e ao alcance da plataforma.

Facebook Ads: Expandindo a presença on-line da sua marca

Uma das transformações mais significativas que tivemos em 2020 foi em relação à comunicação. As empresas foram obrigadas a buscar formas diferentes de se relacionar com os seus públicos e tiveram de modernizar a maneira de se divulgar. Nesse contexto, as redes sociais ainda são grandes aliadas na publicidade de uma empresa.

O Facebook está constantemente investindo em melhorias para garantir bons resultados para seus anunciantes e para os usuários da rede social. Independentemente de qual seja o seu objetivo de negócio, o aplicativo pode ajudar a criar novas conexões de trabalho. Atualmente, mais de 180 milhões de empresas utilizam o aplicativo para se comunicar com os seus clientes.

Guia para o planejamento de marketing digital de 2021

Na última semana, a empresa anunciou o Guia Plan and Go, direcionado para pequenas e médias empresas e criado para auxiliá-las a conhecerem as principais ferramentas e funções que o Facebook pode oferecer.

Na verdade, trata-se de um material informativo para empresas de todos os tamanhos. O documento reúne dicas de como se beneficiar do potencial da plataforma e de outras soluções do grupo para atingir seus objetivos comerciais. Explica sobre as funcionalidades do Facebook IQ e também apresenta como mensurar os resultados das suas campanhas.

O material traz ainda um resumo da audiência de todas as redes sociais do grupo (Facebook, WhatsApp, Instagram, Messenger e Workplace) e sugestões de campanhas sazonais para que os empreendedores aproveitem as datas comemorativas para gerar novas oportunidades.

Como criar uma conta no Facebook Ads?

Para criar uma conta de anúncios no Facebook é necessário que você crie uma conta no Facebook Business. Nessa página você deverá cadastrar as informações da sua empresa, incluindo a página da rede social que você pretende promover.

Criada a conta, você já está pronto para se aventurar nas possibilidades que a plataforma oferece. São 5 formatos de anúncios para diversos objetivos de campanha. Para saber a opção mais adequada para a sua empresa, o ideal é alinhar com a equipe as metas que vocês desejam alcançar com as ações de marketing digital.

Você pode começar com um recurso financeiro baixo. Mas não deve esquecer que os resultados dos seus anúncios serão proporcionais ao valor investido e também ao objetivo.

5 motivos para investir em Facebook Ads

O Facebook traz inúmeras possibilidades de negócios para as empresas. No entanto, para obter resultados em pouco tempo, é necessário investir em anúncios pagos pela plataforma. Entre as atualizações dos algoritmos da ferramenta, uma das que mudou significativamente foram as entregas de conteúdos comuns.

Assim, para que a sua mensagem alcance um volume maior de pessoas, é necessário que você repense suas estratégias. E, para ajudar nas argumentações, separamos aqui 5 bons motivos para você investir em estratégias de mídia.

1 – Alcance e conquiste novos clientes

A ferramenta ajuda a obter insights de comportamentos do seu consumidor. Conhecido também como Facebook IQ, a solução permite que você acompanhe as principais tendências relacionadas aos perfis dos seus clientes. Aproveite as informações obtidas para manter a conversa ativa com todos os públicos estratégicos da sua empresa.

2 – Divulgue a sua empresa e atinja os seus objetivos

Crie campanhas segmentadas por objetivos e públicos específicos. Você pode divulgar um site, aumentar a quantidade de curtidas do mesmo e incentivar o preenchimento de formulários, entre outros. Para isso, basta conduzir os usuários da rede social para o seu site ou página promocional.

3 – Conheça seu público

O Facebook Ads traz, além dos insights que o Facebook IQ, relatórios de comportamento das pessoas que interagiram com os seus anúncios. Conhecendo melhor o seu público, os resultados em marketing digital aumentarão tanto no Facebook quanto em outras redes sociais.

4 – Investimentos com resultados

Uma das vantagens das ferramentas on-line de campanhas e anúncios é a qualidade da gestão dos investimentos de mídia. Com o Facebook Ads, você pode administrar os resultados e, com isso, agir rapidamente para modificar eventuais peças que não estejam entregando os resultados desejados.

5 – Engajamento com o público

Quando você conhece o seu público, o relacionamento se torna mais fácil. Assim, elaborando campanhas focadas nos públicos de interesse da sua marca, você conseguirá manter uma conexão e criar diálogos constantes.

Selecione quem são os públicos que você deseja atingir. Busque perfis de pessoas que tenham interesses em comum com a sua marca e foque em estratégias que ajudem a converter.

Conclusões

O Facebook é uma ferramenta completa para empresas que buscam novas formas de se relacionar com os seus clientes. Há muitas oportunidades para todos os segmentos de empresas.

Para garantir o sucesso das suas conexões, é importante que conheça o seu público e entenda também as suas necessidades. Aproveite as ferramentas disponíveis na plataforma para saber um pouco mais sobre os públicos que interagem com sua empresa.

Quer saber mais sobre o assunto? Siga as nossas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog. Se preferir, entre em contato com a nossa equipe.