#30 03/12/2020 tecnologia

Por que devo contratar uma Agência de Marketing Digital?

Por que devo contratar uma Agência de Marketing Digital?

Quando o objetivo é melhorar a visibilidade da sua marca e aperfeiçoar a divulgação dos seus produtos, uma dúvida bastante comum é com relação à agência de marketing digital. Contratar ou investir em uma equipe interna? Como confiar as estratégias da minha empresa a uma equipe desconhecida?

Sabemos que existem até inseguranças sobre o tema, mas nossa missão é informar sobre o trabalho de uma agência e ajudar você a entender as vantagens de terceirizar a sua estrutura de marketing digital.

Falaremos também como escolher o prestador de serviço mais adequado para a sua empresa.  O mercado de agência de marketing digital é bastante amplo e encontrar uma empresa que ofereça resultados pode ser desafiador.

E, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Tboom, esse post é uma excelente oportunidade.

Não basta ser louco por digital, precisa ter foco e resultados

Antes de começar qualquer projeto com uma agência de marketing digital, é importante ter bem claro quais são os seus objetivos e metas de negócio.

A agência de marketing digital deverá funcionar como uma extensão da sua empresa. Assim, para começar com o pé direito, escute as sugestões de quem trabalha na linha de frente da divulgação da sua empresa.  Entenda quais são os pontos fortes e o que precisa ser melhorado na sua marca, produto ou serviço.

As ações de marketing digital visam ao atingimento de resultados.  Mas, para que isso aconteça, é importante que você tenha um planejamento consistente. Assim, quando estiver selecionando um especialista no assunto, não esqueça de alinhar as expectativas de negócios.

Agência e empresa do mesmo lado do balcão

Aqui na Tboom atuamos como um núcleo digital da sua empresa. Dessa forma, temos como propósito entender cada detalhe do seu projeto, para então definirmos a melhor maneira de alcançar os seus objetivos.

Quando estiver selecionando uma agência de marketing digital, não se esqueça de avaliar os seguintes critérios para garantir uma parceria bem-sucedida.

 

• Defina o budget de marketing: saiba quanto a sua empresa pode investir em prestador de serviços, campanhas e atividades que ajudarão a alcançar o resultado esperado.

• Tenha referências da agência de marketing digital: entenda como funciona o trabalho desenvolvido pelo prestador de serviço. Converse com os responsáveis da agência e saiba mais sobre a história dessas pessoas que estarão com você no dia a dia das operações.

• Avalie os cases: esse é o momento ideal para conectar-se com o futuro prestador de serviços. Peça para apresentarem os cases e também as experiências que já tiveram que poderão ser relevantes para a divulgação do seu negócio.

• Parceria sempre: lembre-se que agência e cliente devem estar no mesmo lado do balcão. As equipes deverão trabalhar em conjunto para garantir os resultados planejados.

Para uma relação promissora, é necessária muita transparência. Assim, periodicamente são apresentados relatórios com as informações obtidas nas plataformas do Google Analytics, Google Adwords e Facebook Ads. As ações são planejadas com base em dados, sem achismos ou suposições. Dessa forma conseguimos resultados efetivos para a sua empresa.

Razões para contratar uma agência de marketing digital

Se você precisa reforçar as estratégias de divulgação e relacionamento da sua empresa, uma agência de marketing digital pode oferecer a estrutura que você precisa para atingir os resultados planejados.

Lembre-se que a contratação de uma agência de marketing digital vai otimizar a produção do departamento.  Você também pode optar por esse serviço quando perceber que a sua equipe interna de marketing não tem todas as habilidades necessárias para ampliar os resultados da empresa.

Quando estiver contratando uma agência de marketing digital, você deve lembrar também que se trata de um relacionamento de médio a longo prazo. Portanto, não deixe de avaliar o trabalho realizado pela prestadora de serviços.

Confira a seguir, alguns bons motivos para se contratar a Tboom como a sua agência de marketing digital.

1 – Inteligência e skills para atingimento de resultados

Para trabalhar com marketing digital você precisa conhecer bem as estratégias e ferramentas necessárias. Quando falamos em inteligência e skills, citamos também um pouco das características e expertise da Tboom.

Não se trata apenas de divulgar uma marca, mas temos como propósito promover estratégias de negócios, ampliar a presença digital e oferecer campanhas publicitárias criativas que favoreçam o relacionamento com os públicos da marca e contribuam também para a obtenção dos resultados.

2 – Performance com base em dados

Somos uma empresa jovem e moderna. Nascemos em 2009 e, desde então, não paramos de evoluir.  Conheça nossos cases.

Aqui na Tboom criatividade e resultados andam em conjunto. Trabalhamos com links patrocinados, mídia programática, rede display e SEO.

Nossos projetos são customizados e focados na necessidade do cliente. Somos loucos por digital e o que nos motiva são os resultados que conquistamos em cada uma de nossas ações.

3 – Tecnologia

Quando falamos em performance de marketing digital, um dos fatores que devem ser avaliados é a tecnologia. Como está a performance do seu site? As pessoas conseguem encontrar a sua empresa em sites de busca?

Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas quando falamos sobre a divulgação da sua empresa. E, para que todas as respostas sejam positivas e favoráveis, é importante que você tenha o apoio de especialistas.

Mergulhe com a gente e conheça nosso núcleo de inteligência digital

O processo de escolher uma agência de marketing digital pode ser complicado. Envolve algumas reuniões de apresentação, alinhamentos e conversas que parecem ter saído de um anúncio publicitário de televisão. Todas as propostas vão parecer boas demais para serem de verdade.

Para que você tome uma decisão assertiva, é importante que você conheça bem o trabalho da equipe e se sinta confortável em compartilhar os seus objetivos e estratégias de negócio.

Geralmente, ter mais uma opção é uma forma saudável de estudar as possibilidades e avaliar qual prestador de serviços terá maior conexão com a sua empresa.