#3 17/06/2020 inbound

O que é inbound marketing?

Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso a qualquer tipo de informação por parte dos usuários, o controle está cada vez mais nas mãos do consumidor. Ninguém se sente totalmente à vontade com anúncios que interrompem a sua programação ou ligações incessantes de telemarketing, entre outros exemplos de uma comunicação mais “invasiva”.

Com esse cenário, o Inbound Marketing surge como uma ótima solução para você atrair os clientes espontaneamente, agregando valor ao negócio e mais engajamento à sua base de contatos.

É uma estratégia composta por uma série de ações on-line que tem como objetivo atrair e trabalhar tráfego, a fim de convertê-lo em leads ou consumidores efetivos de seus produtos ou serviços. Essa prática abrange técnicas que envolvem a criação e o compartilhamento de materiais específicos para determinado público, que será impactado de acordo com a sua necessidade.

O Inbound Marketing visa encantar e conquistar de forma ativa o público-alvo e os leads qualificados por meio de conteúdos relevantes de acordo com o seu perfil e nível de interesse no seu produto.

 

Como funciona?

No Inbound Marketing, desenvolvemos conteúdo pertinente ao público, fazendo com que o cliente venha ao encontro da marca.

É uma consequência direta da evolução da própria internet. No momento atual, seja por meio de ferramentas de busca, seja pelas redes sociais, as pessoas assumiram o controle, decidindo o que querem receber e como vão receber. Por isso, despertar seu interesse é tão importante.

 

Inbound Marketing na prática

Após a produção de conteúdo de relevância, pode-se distribuí-lo por meio de canais, como:

blogs associados ao site da marca;

Mídias sociais como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter

SEO – Search Engine Optimization

E-mail marketing

Landing Pages

Os conteúdos visam atingir as etapas de compra do consumidor, procurando solucionar as suas necessidades de acordo com o seu avanço neste processo.

 

Quer saber mais sobre como essa estratégia pode ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco e vamos bater um papo a respeito.

Posts Relacionados

Nenhum post relacionado