#50 16/03/2021 inbound

Marketing imobiliário: dicas para aumentar o seu volume de vendas

Quem trabalha com marketing imobiliário sabe quanto esse setor é desafiador. Seja pelo número de construtoras, seja pelos desafios de posicionar um empreendimentoesse mercado aparece como um dos mais concorridos.  

Em 2020, mesmo com a pandemia, a construção civil foi uma das poucaáreas empregar profissionais e teve também um crescimento significativo. Nesse cenário, o que não faltam são oportunidades para quem trabalha com marketing e vendas.   

Quem é corretor de imóveis conhece bem os desafios e as alegrias de encantar um público. Não basta ser apenas um vendedor para ter bons clientes: você precisa conhecer um ou dois truques para divulgar os seus produtos. O intuito deverá ser o aumento da visibilidade de uma casa, um apartamento ou até mesmo de um condomínio. 

Para saber como ampliar a sua presença on-line e atrair mais resultados de venda, siga atentamente as recomendações que separamos aqui para vocês 

 O que é o marketing imobiliário? 

 É a segmentação da área de marketing especializada na divulgação de empreendimentos imobiliários. Seu propósito é atrair contatos (leads) interessados na compra e venda de imóveis ou terrenos.  

O principal foco do especialista em marketing imobiliário será o de encontrar estratégias que  se diferenciem da concorrência e que favoreçam os produtos de maneira consistente. Uma comunicação que não é vista ou que aparece como spam não tem muita utilidade. Além de não gerar dinheiro para a sua empresa, acaba sendo um desperdício de recursos. 

É necessário, portanto, ter consistência, criatividade e saber como encontrar informações relevantes para o seu cliente.  

 Dicas para aumentar as vendas  

 Para vender imóveis é necessário ter talento e paciência. As estratégias a serem adotadas precisam ser avaliadas com cautela. E tudo isso faz parte do processo de captação e negociação de vendas de um empreendimento imobiliário.  

Vamos listar maneiras de trabalhar com a relevância e a reputação da sua empresa no setor. Então, além de apresentarmos os atributos do seu imóvel, mostraremos ao seu cliente boas razões para que ele se relacione com a sua companhia e comece a gerar os resultados planejados.  

 

  1. Invista em um bom site 

Quando estiver planejando o site, esteja ciente de que ele atenderá a todos os dispositivos (computadores, tablets e celulares). Esse cuidado mostra que você está atento para qualquer contato e experiência com seu futuro cliente.  

Além disso, ele deve ser visualmente limpo ter elementos que harmonizem com o layout ou design proposto pelo arquiteto do projeto. 

Cuidado para não poluir o visual com elementos desnecessários que possam prejudicar o cliente de encontrar a informação que ele tanto estava procurando.  

 2 –  Conheça seu público 

O relacionamento é a chave para o sucesso: essa é também uma das regras básicas do marketing. Você precisa saber quem é o seu cliente para poder propor campanhas ou até mesmo divulgar o empreendimento imobiliário para as pessoas certas. De nada adianta anunciar um imóvel para alguém que não terá condições de comprá-lo no futuro.  

Você pode adotar estratégias de funil de vendas para identificar os seus compradores em potencial e apresentar as informações de acordo com o nível de interesse pelo empreendimento. Isso ajuda a otimizar o tempo da sua equipe e a ter um direcionamento maior na hora do atendimento.  

Caso a sua empresa tenha um CRM, essa é a sua chance de trazer novas propostas de ações de relacionamento.  

 3 –  Invista em conteúdo 

Informe o seu público constantemente. Você pode falar do empreendimento e das vantagens que ele oferecerá. Seja objetivo e ao mesmo tempo detalhista.  

Faça um calendário de conteúdo. Descreva as particularidades do imóvel passe informações de acordo com os momentos de compras de cada cliente. 

Aproveite as redes sociais para divulgar os seus produtos e as oportunidades que você tem disponível para que esse cliente adquira um novo imóvel. 

 4 – Utilize os dados 

Todo site gera dados de tráfego, público e interesse do cliente pelo empreendimento. Então, sempre que estiver com alguma ação em andamento, certifique-se de acompanhar o web analytics da sua página.  

 5 – Ações promocionais e brindes  

Aqui não faltam sugestões. Vale a pena pensar em ações em stand de vendas. É necessário ser criativo, mas com responsabilidade, para não extrapolar o budget da área.  

 Marketing imobiliário para vender mais  

 As estratégias de marketing imobiliário seguem os mesmos preceitos das adotadas pelo marketing que conhecemos há tanto tempo. E, para conseguir melhores resultados, é preciso sair do comum e planejar ações diferenciadas.  

Avalie o seu mercado. Conheça o trabalho dos seus concorrentes. E aproveite também para investigar os interesses do cliente que você deseja alcançar.  

E, então, vocês estão preparados para adotar novas estratégias de marketing? Se precisarem de ajuda, fale com os nossos especialistas. Será uma grande alegria poder ajudá-los.