Maioria dos brasileiros fará compras on-line durante a Black Friday
Que as compras on-line aumentaram consideravelmente durante o período de isolamento social nós já sabíamos. Mas, mesmo com a reabertura das lojas físicas, a maioria dos consumidores afirma manter-se nessa forma de fazer compras.
Uma pesquisa feita pela Criteo, empresa de tecnologia global, mostra que 80% dos brasileiros entrevistados continuarão comprando pelo e-commerce. Destes, apenas 27% dizem que irão continuar comprando em lojas físicas durante o isolamento social.
Essa situação inédita de isolamento social e lojas físicas fechadas fez com que os consumidores fossem obrigados a mudar a sua forma de consumir e, uma vez descobertas as facilidades e a eficácia de comprar on-line, juntamente com a enorme gama de produtos e serviços disponíveis, abriu um precedente valioso para o cenário digital.
Para identificar as novas tendências de comportamento do consumidor, o estudo foi realizado com 13 mil consumidores e 14 mil varejistas em todo o mundo.
Foi revelado um aumento de 3% nas compras feitas a partir de aplicativos em comparação com o período que antecedeu o isolamento social. O interesse em produtos ligados ao bem-estar dentro de casa também teve aumento considerável.
De acordo com a pesquisa, 53% dos pesquisados dizem estar cozinhando mais em casa do que antes da pandemia e 46% continuarão trabalhando em modelo home office. Enquanto 39% dos participantes estão lendo mais livros, 50% pretendem manter os exercícios em casa mesmo depois da pandemia.
Consequentemente, entre as categorias que devem apresentar maior alta nas vendas durante a Black Friday está a de itens de cozinha, que registrou aumento de 200% em vendas on-line. Dispositivos eletrônicos como TV e computadores, por exemplo, tiveram alta de 500% nas vendas, contra 248% em smartphones.
Segundo o estudo feito pela Criteo, roupas básicas para praticar exercícios físicos cresceram quatro vezes, enquanto os itens de decoração para casa aumentaram 140% em vendas.
Então você já se ligou, né? A Black Friday vai ser daquele jeito!

Formulário enviado com sucesso.
Em breve retornaremos o contato.