#8 30/06/2020 social media

Conheça a função Reels, do Instagram

A rede social anunciou na última semana o teste da função Reels no Brasil, que chega para disputar espaço no maior estilo TikTok. Agora, além dos stories, você pode compartilhar os seus Reels com amigos e seguidores no feed, via Direct ou diretamente no Explorar, se você tiver uma conta pública.
Com um formato semelhante ao oferecido pelo TikTok, no Reels os usuários podem gravar e editar filmes de 15 segundos com múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e novos recursos criativos.

 

Com o grande fenômeno digital que o TikTok se tornou, já era de se esperar que mais cedo ou mais tarde apareceria um concorrente para a sua audiência. O Instagram busca aproveitar a sua alta relevância atualmente para fazer com que o Reels seja mais um sucesso da rede social.

 

Nos países em que o recurso está disponível, os usuários poderão navegar no Reels na aba Explorar e criar os próprios conteúdos. Já usuários de países onde o Reels ainda não está ativo, poderão apenas visualizar os Reels das pessoas que seguem.