#12 31/07/2020 social media

Com TikTok em risco de ser banido nos EUA, Instagram planeja expansão global do Reels.

Será o fim do app queridinho do momento?

Depois de passar as últimas semanas realizando lançamentos localizados, o Facebook agora planeja para as próximas semanas disponibilizar o Instagram Reels ao redor do mundo.

E os EUA se tornou um potencial mercado “urgente” graças a notícia de que a Casa Branca estuda a possibilidade de colocar o aplicativo Tik Tok numa lista negra que, na pratica, impede que os americanos usem a famosa plataforma de vídeos, após escândalos de dados e a intensificação das tensões com a China.

A estratégia é similar ao que o Instagram recentemente fez na Índia, onde passou a testar o Reels uma semana depois do aplicativo da ByteDance ser proibido.

A informação vem da NBC News, que afirma que a companhia pretende lançar o recurso em mais de 50 países em breve. Países como Reino Unido, Japão e México estão neste plano de expansão.

O Tik Tok que já vinha sendo ameaçado após o lançamento do Reels, agora pode ver o seu fim ainda mais perto, uma vez que a medida que pode ser tomada pelos EUA tornaria excepcionalmente difícil para as companhias americanas fornecerem tecnologia ao Tik Tok. As restrições incluiriam softwares, o que significaria que Apple e outras lojas de aplicativos não poderiam mais oferecer atualizações por meio de suas plataformas.

Aguardemos os próximos capítulos.