#21 09/10/2020 news

Aumento de compras digitais entre os brasileiros

A Black Friday 2020 promete!

O Google apresentou as principais tendências para a temporada de compras para o fim do ano, que tradicionalmente se inicia em de novembro com a famosa Black Friday. Eles também anunciaram que vão permitir que varejistas e marcas exibam gratuitamente os seus produtos na aba do Google Shopping a partir da segunda quinzena de outubro. Boa jogada pai Google!

Acontece que por causa da pandemia, os consumidores estão mais em suas casas e passaram a entender melhor a prática da compra on-line, e isso mudou todo o cenário deixando os consumidores mais atentos e informados.

Mesmo com a reabertura das lojas, mais de um terço das pessoas segue usando o ambiente digital como canal principal. De acordo com o estudo Google/Ipsos, 57% dos brasileiros estão fazendo compras on-line, e segundo uma pesquisa feita pelo Ebit, são 7,3 milhões de novos e-shoppers, ou seja, um crescimento de 38% comparado ao ano passado.

Para o Google, o crescimento no volume de buscas se divide em três principais tendências: móveis e decoração, produtos tradicionais dessa temporada de compras como roupas, calçados, TV, telefonia e eletrodomésticos, e, alimentos e bebidas, que não registravam picos durante a Black Friday até então.

No ano passado, oferecer bons descontos foi o suficiente, mas para esse ano os critérios são outros, os consumidores estão considerando descontos por meio de cupons ou de cashback, frete grátis, frete expresso e muito mais. Ou seja, a tendência para essa Black Friday é inovadora e cheia de oportunidades.

Por essa razão, a sua atenção deve estar voltada para o planejamento da Black Friday deste ano.

Você já definiu a comunicação nas redes sociais? Vai fazer e-mail marketing? A equipe responsável está preparada? O e-commerce (se houver) está funcionando bem? 🧐

Planejar é importante! Por isso, tenha em mente a realidade do seu negócio e pense, o quanto antes, nas melhores estratégias.

Boas vendas!