#13 31/07/2020 news

Abap aumenta número de mulheres no Conar

Não é novidade para ninguém que o mercado publicitário está recheado de mulheres que nos inspiram e mostram a cada dia mais o seu poder dentro do nosso segmento.

E para reafirmar a importância do seu papel para a publicidade, recentemente a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) indicou mais sete mulheres como representantes da entidade no Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar).

Passam a integrar o conselho as profissionais: Luciana Rodrigues, da Grey; Carol Escorel, da Talent; Laura Esteves, da DPZ&T; Andrea Hirata, da Leo Burnett; Priscilla Ceruti, da DentsuMB; e Juliana Nascimento, da Fbiz. Adriana Pinheiro Machado (Tom Comunicação), Marlene Bregman (Leo Burnett) e Marcia Esteves (Lew’Lara TBWA) tiveram seus mandatos renovados.

Além desses nomes, esta lista ainda inclui Priscilla Menezes, da Artplan, a primeira negra na história do colegiado. “Me sinto honrada por contribuir com a diversidade desse Conselho. É necessária e urgente a representatividade – prática e não teórica – em todos os aspectos da publicidade brasileira, começando pelos órgãos mais respeitados do mercado. Acredito que trazer mais mulheres para o Conselho de Ética é um passo importante para ajudar a valorizar novos pontos de vista e tornar a publicidade cada vez mais inclusiva, igualitária e menos estereotipada”, diz Priscilla.

O segmento publicitário, além de ser um grande gerador de empregos e de gerar riquezas ao país, mantém conexão direta com a sociedade e impacta diretamente a vida das pessoas, logo, “a multiplicidade de olhares é o único caminho para valorizar as diferenças e respeitar pontos de vista numa sociedade verdadeiramente inclusiva”, diz Priscilla Ceruti.

Trazer mulheres para o Conselho de Ética e aumentar a diversidade é um movimento (ainda que tardio) fundamental para melhoramos nossa atuação com o mercado e com a sociedade, destaca Carol Escorel.

A liderança da entidade conta com a vice-presidente Maria Laura Nicotero e com as diretoras Marcia Esteves, Miriam Shirley e Iara Silva Diniz. Um número recorde na entidade.

“Elevar a representatividade de publicitárias na diretoria, em comissões da ABAP e em todas as entidades do mercado é dever de todos. Acreditamos que a diversidade não só enriquece o debate da nossa atividade, como também traz novos pontos de vista na busca constante em construir um mercado forte e ético”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da entidade.

O Conar ao trazer sete novas mulheres para sua corte, estimula o mercado a adquirir novos olhares e entender que uma mulher com voz é uma mulher forte.